Publicação de Recursos

Reveladas mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024

14 Novembro 2022



Compartilhar
Tweet


O Comité Organizador de Paris 2024 revelou esta segunda-feira, 14 de novembro, as mascotes para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos que se irão realizar na capital francesa. As mascotes são dois barretes frígios que incorporam o espírito e os valores franceses. Com uma longa tradição, os barretes frígios acompanharam o povo francês durante muitos dos momentos históricos mais importantes do país desde 1163. A sua presença na Revolução Francesa de 1789 é especialmente conhecida, sendo que em Paris 2024 as mascotes têm a intenção de representar a revolução pelo desporto a que estes Jogos Olímpicos e Paralímpicos se propõem. 

Os Frígios Paralímpico e Olímpico são líderes de uma tribo frígia mais ampla, mantendo um forte senso de comunidade. Embora sejam inseparáveis e melhores amigos que cuidam um do outro, as mascotes do Paris 2024 também têm personalidades diferentes.

O Frígio Paralímpico é um adora festas, é espontâneo e um pouco impetuoso. Não tem medo de nada e está sempre pronto para novas experiências. Reunindo as pessoas ao seu redor com energia e entusiasmo contagiantes, o Frígio Paralímpico promete espalhar os valores do desporto e incentivar todos a celebrar com os atletas. Já o Frígio Olímpico é um bom estratega e o mais inteligente do grupo. Um verdadeiro matemático, nunca começa nada sem pensar em tudo.

“Hoje é o início de uma nova geração de Frígios. Usando ténis, esses são os Frígios desportivos que voltaram porque temos um novo grande evento a chegar, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. Esta é uma ocasião para liderar a nossa próxima revolução, a revolução do desporto. Eles estão em uma missão que é muito simples e muito complexa ao mesmo tempo. Eles vieram para mostrar ao povo francês que o desporto pode mudar tudo e que vale a pena dar-lhe um lugar de prioridade em nossa sociedade”, afirmou Julie Matikhine, Diretora de Marca de Paris 2024. 



Voltar