Publicação de Recursos

Portugal em estreia internacional nos desportos de inverno adaptados

30 Outubro 2018



Compartilhar
Tweet


O Comité Paralímpico de Portugal e a Federação de Desportos de Inverno de Portugal garantem pela primeira vez na história a representação portuguesa, ao mais alto nível, numa prova internacional de desportos de inverno destinada a pessoas com deficiência organizada pelo Comité Paralímpico Internacional e Fundação Agitos. Pedro Herdeiro é o atleta pioneiro ao competir na World Para Snowboard Asian Cup no dia 6 de novembro no Dubai numa das maiores estâncias de esqui indoor do mundo, a Ski Dubai.

A presença de Pedro Herdeiro na prova internacional será complementada com a participação de 31 de outubro a 5 de novembro num Campo de Treino de Para Snowboard em plenos Emirados Árabes Unidos, onde irá receber formação especializada da modalidade aos níveis prático e teórico. O snowboarder português estará acompanhado nesta jornada pelo Selecionador Nacional de Snowboard, Nuno Marques “Mancha”.

Numa declaração conjunta, os Presidentes do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, e da Federação Portuguesa de Desportos de Inverno, Pedro Farromba, consideram que “este é apenas um pequeno passo de muitos que, em conjunto, iremos dar para tornar cada vez mais inclusivas as modalidades de inverno”.

#ParalimpicosPT



Voltar