Publicação de Recursos

Portugal com três medalhas individuais no Campeonato do Mundo de Boccia Rio de Janeiro 2022

12 Dezembro 2022



Compartilhar
Tweet


A Seleção Nacional conquistou três medalhas nas vertentes individuais do Campeonato do Mundo de Boccia que está a decorrer no Rio de Janeiro, Brasil, de 3 a 14 de dezembro. O grande destaque foi para Ana Sofia Costa que se sagrou campeã do mundo em individual BC3 depois de vencer a australiana Jamieson Leeson por 6-2 na final. José Abílio Gonçalves conquistou a medalha de prata em individual BC3 com a derrota na final por 5-1 contra o australiano Daniel Michel e André Ramos assegurou o bronze em individual BC1 após bater o brasileiro José Oliveira por 9-0 no jogo de disputa pelo terceiro lugar. 

Na vertente individual da competição nota ainda para Ana Correia que terminou a prova de individual BC2 no quinto lugar da geral após derrota nos quartos-de-final por 6-2 contra a coreana Soyeong Jeong e para Abílio Valente que concluiu a competição de individual BC2 no nono lugar depois de ser derrotado pelo belga Francis Rombots por 5-4 nos oitavos-de-final. Cristina Gonaçalves, em individual BC1, não superou a fase de grupos. 

Na vertente coletiva deste Campeonato do Mundo de Boccia Rio de Janeiro 2022 o Par BC3 composto por Ana Sofia Costa e José Abílio Valente não superou a fase de grupos e a Equipa BC1/BC2 constituída por André Ramos, Abílio Valente, Ana Correia e Cristina Gonçalves foi eliminada nos quartos-de-final pela Grã-Bretanha no parcial de desempate.



Voltar