Publicação de Recursos

José Carlos Macedo recebe Ordem Paralímpica em Braga

1 Fevereiro 2023



Compartilhar
Tweet


A Câmara Municipal de Braga e o Comité Paralímpico de Portugal vão promover a entrega da Ordem Paralímpica a José Carlos Macedo em cerimónia a decorrer no Theatro Circo, em Braga, no dia 6 de fevereiro às 15:00 horas. O evento contará com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, do Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, e do Presidente do Sporting Clube de Braga, António Salvador. 

José Carlos Macedo terminou a carreira de atleta em 2022 aos 50 anos após os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 com um palmarés de seis medalhas paralímpicas (três de ouro, uma de prata e duas de bronze) na modalidade de boccia, classe BC3. Ao longo da sua carreira desportiva, José Carlos Macedo conquistou ainda vários títulos europeus e mundiais e representou os emblemas da Associação de Paralisia Cerebral de Braga e do Sporting Clube de Braga. 

A Ordem Paralímpica é o maior prémio atribuído pelo Comité Paralímpico de Portugal. José Carlos Macedo foi reconhecido com esta distinção na Gala do Comité Paralímpico de Portugal realizada a 24 de novembro de 2022 pelos seus excecionais resultados desportivos e extraordinária participação em benefício do desporto paralímpico nacional, recebendo-a agora presencialmente na cerimónia a decorrer na sua cidade natal.



Voltar