Publicação de Recursos

Seminário I'mPossible no Funchal a 14 de junho

6 Junho 2023



Compartilhar
Tweet


O seminário I'mPOssible promovido pelo Comité Paralímpico de Portugal terá a sua terceira edição na Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes, no Funchal, no dia 14 de junho. O evento tem como mote "Do impossível ao possível: Testemunhos, desafios e perspetivas" e destina-se a professores que estejam interessados em conhecer melhor o desporto paralímpicos e algumas estratégias para transmitires os seus princípios, conceitos e valores nas disciplinas que lecionam. 

O seminário inicia o seu programa às 14h00 com as intervenções de Jorge Carvalho, Secretário Regional da Educação, e José Manuel Lourenço, Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, na sessão de abertura. O segundo momento do evento é uma mesa redonda que terá como intervenientes Horácio Gouveia, Presidente da Federação Portuguesa de Badminton, Emanuel Gonçalves, ex-atleta internacional da dimensão paralímpica e Jorge Silva, Professor da Escola EB123 Bartolomeu Perestrelo, com moderação de Diogo Taborda. 

O programa do seminário contempla ainda a apresentação e discussão do projeto I'mPOssible por Eulália Alexandre, Subdiretora da Direção-Geral da Educação, e Inês Viegas, Técnica Superir de Desporto do Comité Paralímpico de Portugal, e uma sessão de encerramento que ficará a cargo do Diretor Regional da Educação, Marco Gomes. 

Esta é a terceira edição do seminário I'mPossible, depois das decorridas em Lisboa e em Celorico de Basto. O I'mPossible é um programa educacional que pretende divulgar os valores paralímpicos e a visão do movimento paralímpico a jovens de todo o mundo através da educação, tendo como objetivo mudar a perceção em relação às pessoas com deficiência e contribuir para a criação de uma sociedade mais inclusiva. 



Voltar