Publicação de Recursos

Paris 2024 revela pósteres dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

5 Março 2024



Compartilhar
Tweet


O Comité Organizador de Paris 2024 revelou dois pósteres icónicos que serão usados para simbolizar e promover os Jogos Olímpicos e Paralímpicos deste ano. Os cartazes, que oferecem uma interpretação visual dos Jogos, estarão em exposição pública no Museu d’Orsay de 5 a 10 de março.

Os pósteres foram criados pelo ilustrador francês Ugo Gattoni e apresentam os principais símbolos dos Jogos Paralímpicos e Olímpicos de Paris 2024, além de marcos icónicos da capital francesa. Os cartazes Paralímpico e Olímpico complementam-se quando colocados lado a lado.

Os dois cartazes levam as pessoas a passear por um mundo de fantasia do desporto. Monumentos históricos, incluindo a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo, são ilustrados em cores vibrantes, assim como as instalações paralímpicas e olímpicas, como o Stade de France e os Invalides.

Os cartazes icónicos de Paris 2024 foram criados com design de díptico, reunindo os dois Jogos. O póster paralímpico e o póster plímpico foram concebidos em conjunto: cada um pode trabalhar de forma independente, ao mesmo tempo que se combinam para formar uma imagem unida que conta a história geral de Paris 2024.

Um total de 47 modalidades (18 paralímpicas e 29 olímpicas) estão representadas nos dois cartazes. Oito Phryges, mascotes do Paris 2024, também estão presentes.

O póster paralímpico inclui uma ilustração dos três Agitos, o símbolo paralímpico, e uma referência a Stoke Mandeville, na Grã-Bretanha, berço do desporto paralímpico.

...

Fonte: Comité Paralímpico Internacional



Voltar