Publicação de Recursos

Embaixada de França em Portugal recebe atletas olímpicos e paralímpicos

14 Março 2024



Compartilhar
Tweet


A Embaixada de França em Portugal organizou na tarde de ontem, 13 de março, uma receção a atuais e antigos atletas olímpicos e paralímpicos com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024 em perspetiva. O encontro teve ainda a presença de representantes federativos e outras figuras de relevância do desporto nacional. 

A Embaixadora de França em Portugal, Hélène Farnaud-Defromont, sublinhou em discurso aos presentes que "a França tem particular orgulho e honra em receber os atletas de todo o mundo nesta grande celebração do desporto", desejando boa sorte aos atletas que irão competir em Paris 2024. 

O Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, referiu que "os valores da liberdade, fraternidade e igualdade estarão presentes nestes Jogos Olímpicos e Paralímpicos, aos quais se acrescentará o valor da inclusão" e acrescentou que a competição irá certamente proporcionar "momentos de partilha, de muitas alegrias e algumas deceções, com a certeza de que todos irão representar condignamente Portugal". 



Voltar