Publicação de Recursos

Portugal ataca Torneio de Qualificação Paralímpica de Boccia com Paris 2024 em perspetiva

15 Março 2024



Compartilhar
Tweet


O Torneio de Qualificação Paralímpica de Boccia realiza-se de 23 a 27 de março no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, com a participação de 25 países de todo o mundo. Portugal apresenta-se na competição com o Par BC3 composto por Ana Sofia Costa e José Abílio Gonçalves e o Par BC4 constituído por Carla Oliveira e Nuno Guerreiro. Os primeiros três classificados de cada categoria coletiva garantem quota para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

Os atletas nacionais convocados terão o apoio de Maria Vieira e Paulo Correia, parceiros de competição de Ana Sofia Costa e José Abílio Gonçalves, e Agostinho Cardoso e Bruno Mateus, técnicos assistentes desportivos de Carla Oliveira e Nuno Guerreiro, respetivamente.

A delegação portuguesa é ainda constituída pela chefe de delegação Anabela Marto, o selecionador nacional Luís Ferreira, o treinador-adjunto Diogo Rebelo, a fisioterapeuta Cristina Marques, o nutricionista Ivo Garcia e o psicólogo Tiago Maciel.

De referir que a Equipa BC1/BC2 nacional não irá participar nesta competição por já ter garantido a qualificação para Paris 2024 ainda em 2023 por via da posição de ranking mundial.

...

Fotografia: David Barros/CPP



Voltar