Publicação de Recursos
José Miguel Sampaio e Nora elogia processo eleitoral e Comissão Executiva
19 Março 2025Inequívoco. O presidente da Comissão Eleitoral do Comité Paralímpico de Portugal foi claro, a reeleição da Comissão Executiva liderada por José Manuel Lourenço por margem clara — 113 votos a favor e sete brancos — é tão-somente o reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido, com os eleitores a expressarem nas urnas a sua satisfação.
«Sem dúvida que o é. Numa eleição há sempre votos nulos, sempre votos em branco, a expressiva maioria de votos nesta candidatura mostra claramente isso. Nem era necessária maioria tão expressiva para legitimar esta Comissão Executiva a tomar posse para novo mandato. Assim, é inequívoco, como costumo dizer», declarou José Miguel Sampaio e Nora, satisfeito, também, pelo facto de todo o processo eleitoral ter decorrido dentro da normalidade.
José Miguel Sampaio e Nora fez ainda questão de deixar palavras de apreço a José Manuel Lourenço e à restante Comissão Executiva.
«Estou, em primeiro lugar, grato pelo convite que me foi endereçado pelo presidente e muito reconhecido. Quer para constituir a comissão eleitoral, quer para presidir à mesma. Criei uma ligação muito grande ao Comité Paralímpico nos últimos cinco anos e é, de facto, o culminar dessa relação. Fico muito grato por isso. Em segundo lugar, acho que o presidente e esta Comissão Executiva têm feito um enorme trabalho, e é continuar. Haverá sempre muitos desafios pela frente, mas esta reeleição é apenas o consolidar do trabalho que tem sido feito de forma exímia», elogiou o presidente da Comissão Eleitoral.
Voltar