22239
Saltar para conteúdo

Programa Preparação Surdolímpica



Visualizar Conteúdo Web

 

Em ciclos Surdolímpicos anteriores ao atual, a participação portuguesa nos Jogos Surdolímpicos tem-se concretizado sem a existência de um plano ou programa de preparação plurianual e continuidade e coerência quanto ao estabelecimento de objetivos e de meios de apoio à preparação dos praticantes.

Não obstante, as Missões portuguesas aos Jogos Surdolímpicos têm registado diversos resultados de excelência nas suas participações.

No entanto, o nível desportivo dos Jogos Surdolímpicos tem vindo a evoluir qualitativamente e assim torna-se necessário que os praticantes desportivos na área da deficiência auditiva que revelem fortes potencialidades no respeitante à obtenção de êxitos na participação naqueles Jogos tenham a possibilidade de serem integrados num Programa de Preparação Surdolímpica que lhes propicie as necessárias condições para uma prática desportiva de excelência.

Assim surge o Programa de Preparação Surdolímpica Samsun 2017, com efeitos a partir de 1 de janeiro de 2014, através do qual se visa fundamentalmente planear, gerir, acompanhar e avaliar o processo de preparação para a participação em Jogos Surdolímpicos, criando ininterruptamente as condições mais favoráveis para a preparação dos praticantes desportivos ou seleções nacionais que reúnam condições para atingirem resultados de excelência naqueles Jogos.

Esta informação é complementada através da leitura do Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo nº CP-65-DDF-22015 que inclui o Regulamento do Programa de Preparação Surdolímpica.

Facebook Paralimpicos Instagram Twitter Youtube