30611
Saltar para conteúdo

Publicação de Recursos

Desporto e debate no Dia Paralímpico UTAD

28 Março 2019



Compartilhar
Tweet


A Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD) acolheu esta quinta-feira, dia 28 de março, o primeiro Dia Paralímpico realizado em contexto universitário. O evento, organizado em parceria com a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), iniciou com uma cerimónia que contou com as intervenções do Reitor da UTAD, António Fontainhas Fernandes, do Presidente do CPP, José Manuel Lourenço, o Presidente da FADU, Daniel Monteiro e o Presidente da AAUTAD, José Pinheiro, no auditório da universidade.

Logo de seguida decorreu, no mesmo espaço, o Colóquio "Movimento Paralímpico" com a participação do Presidente da Federação Portuguesa de Natação, António José Silva, o atleta paralímpico de Atletismo, Mário Trindade, e o treinador de Atletismo, João Amaral Mendes, com moderação da também treinadora e docente na UTAD, Eduarda Coelho. 

Durante o período da tarde, decorreu no pavilhão da universidade a experimentação de sete modalidades para os alunos da instituição. Atletismo, Basquetebol em Cadeira de Rodas, Boccia, Judo, Voleibol Sentado, Ténis em Cadeira de Rodas e Ténis de Mesa.



Voltar
Facebook Paralimpicos Instagram Twitter Youtube